top of page

Brasileiro MX - Famas (MG) - Provas sábado


Jason Anderson

Tendo como cenário a extensa e bela Represa de Furnas, a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross cumpriu o primeiro dia de provas em Fama (MG), neste sábado (5) com muita emoção e expectativa, já que esta é a primeira vez que a cidade sedia uma etapa da competição. Além dos treinos livres e cronometrados, que aconteceram de manhã, houve provas das categorias MX3, 230 cc e 50 cc. Com bastante curvas, descidas e subidas, os pilotos tiveram de encarar uma pista 1.300 metros. A prova acontece no motódromo Arena Famas. Quem acompanhou as corridas, pode ver, além da prova, o lago que fica às margens da pista de motocross e o pôr do sol que a vista proporciona.

As provas começaram com um pouco de atraso, quem deu a largada no primeiro dia foi a classe MX3. Os pilotos Thiago Nogueira (#599) e Marcelo Henrique (#94) foram punidos em 20 segundos por terem sidos auxiliados externamente no gate. A prova terminou com Jhonatan Batista #913 em primeiro lugar, seguido por Marcos Campos #42, Daniel da Silva #35, Markolf Ferreira #47 e na quinta posição Wolney Ferreira #3.

Emoção e adrenalina marcaram a corrida da classe Nacional 230cc, com o pega entre o piloto Gustavo Pereira de numeral 111 e Wellington Garcia de numeral 21. Com muito custo Wellington conseguiu passar Gustavo e assumiu a vice-liderança da prova, já Gustavo que mesmo largando na frente perdeu posições ao longo da prova e terminou em quinto lugar. No topo do pódio ficou Caio Lopes #134, atual lider do campeonato que dispara na frente com 75 pontos, com diferença de 25 pontos do vice lider do campeonato, Joeseildo Ferreira #57. Em terceiro lugar João Vitor Carvalho #58 e em quarto ficou Maicom Rosa #411.

Na categoria 50cc não houve pódio neste sábado, devido a possibilidade de uma motocicleta ter sido alterada. Porém. após verificação da Comissão Julgadora da Confedaração Brasileira de Motociclismo (CBM) não foi constatada nenhuma irregularidade. Com isso o pódio será realizado neste domingo junto com a 65cc. Serão premiados os pilotos Francisco Emili #6, que ficou na primeira posição, Lucas Pereira #717, em segundo lugar, seguidos por Luiz Henrique #158, Denyter Douglas #19 e Nikolas Tapari #22.

PRO TORK.jpg
Capa 343.png
capa_bike_273_mai23.png
capa_bike_GUIA23.png
POST REDE SOCIAL.png
BANNER MICHELIN JAN24.jpg
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
bottom of page