top of page

Vitória e segundo lugar para pilotos da Yamaha O2BH Racing em Portugal


Patrick em segundo na Elite 1

Neste domingo os pilotos Luis Oliveira e Patrik Capila, da Equipe Yamaha O2BH Racing, conquistaram excelentes resultados no Campeonato Português de Enduro. Luis Oliveira, que lidera o certame, conquistou mais uma vitória - a terceira na temporada - enquanto Patrik Capila obteve um excelente 2º lugar na Categoria E1 - Elite 1, e um 9º lugar na Classificação Geral, em sua primeira competição fora do país.

A prova começou com o português Diogo Ventura assumindo a liderança nas primeiras especiais. Mas durante a competição, o piloto da Yamaha O2BH cresceu e passou a dominar a prova, conseguindo abrir ainda uma vantagem de quase 15 segundos na somatória final dos tempos.

“Foi uma prova muito boa, consegui andar com bastante confiança e bem seguro. A briga pela liderança estava bem legal, com diferença de poucos segundos, mas a partir do meio da prova comecei a atacar mais e consegui abrir uma diferença que me permitiu controlar a prova”, relatou Luis Oliveira, que com o resultado conseguiu ampliar ainda mais a vantagem na classificação.

Fazendo a primeira das três corridas programadas na Europa, o jovem Patrik Capila usou a prova para se familiarizar, já que nos finais de semana seguintes tem duas etapas do Campeonato Mundial de Enduro, na Espanha e em Portugal.

“Por aqui é tudo diferente, o clima, o terreno, então fiz a opção de ir com cautela, até porque tenho mais duas provas nos dois finais de semana seguintes. Mas gostei muito, foi uma experiência fantástica e foi bom pra quebrar o clima, agora me sinto mais confiante e mais preparado para encarar as duas etapas do Campeonato Mundial na Espanha e em Portugal, já sei mais ou menos o que vou encontrar pela frente”, comentou Capila.

Líder do Campeonato Brasileiro de Enduro na Categoria Junior, vencendo as quatro etapas disputadas até agora na temporada, Patrik sentiu a diferença das provas brasileiras em relação às provas europeias.

“A principal dificuldade e a maior diferença em relação ao Brasil foi em relação aos deslocamentos, com muita trilha, uma prova bem puxada. O circuito era de 50 quilômetros de muitas trilhas e pedras. Mas foi bom, uma prova muito boa, aprendi bastante, apesar de alguma dificuldade com a moto e com o terreno. Não estava muito à vontade nas duas primeiras voltas, depois fui me familiarizando, fui ficando mais à vontade e consegui imprimir um ritmo melhor”, continuou Capila.

Apesar da excelente colocação, com um Top 10 na Geral, o capixaba sente que poderia ter ido melhor, mas preferiu se poupar e usar a prova como aprendizado.

“Sei que poderia ter ido melhor, acho que poderia até brigar por um top 5 na Geral, mas preferi ir com mais cautela, principalmente depois que tomei uma queda no Enduro Teste, que me custou um tempo importante, então resolvi ir com mais prudência. Mas estou muito satisfeito com o resultado, foi um grande aprendizado”, finalizou o piloto da equipe Yamaha O2BH Racing.

Na próxima quarta-feira os pilotos seguem para Santiago de Compostela, na Espanha, onde na sexta, sábado e domingo encaram a etapa do Campeonato Mundial de Enduro. Depois retornam a Portugal, onde nos dias 3, 4 e 5 de maio disputam mais uma etapa do Mundial, na cidade de Castelo Branco.

A Equipe Yamaha O2BH Racing tem patrocínio da Yamaha do Brasil, Kenda Pneus, ASW, Yamalube, BR Parts, Dragon, Gaerne, Circuit, Belparts, W-Tech, Stick´s, Durag, Solo, Exceed, MrPro, Academia do PIC e Alex Design. Pertence ao Grupo Orange, proprietário da concessionária O2BH Yamaha em Belo Horizonte, que tem completo showroom e mais de quatro mil produtos em estoque, com 1.650m2 de estrutura.

PRO TORK.jpg
Capa 343.png
capa_bike_273_mai23.png
capa_bike_GUIA23.png
POST REDE SOCIAL.png
BANNER MICHELIN JAN24.jpg
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
bottom of page