top of page

1o. Encontro Nacional de Veteranos neste final de semana em Londrina



O ronco dos motores contagiará os apaixonados por motocicletas. Nos dias 13 e 14 de novembro ocorre o 1ºEncontro Nacional de Veteranos 2021 no autódromo Ayrton Senna em Londrina.

Marcando os 50 anos de história do motocross brasileiro, o evento é uma realização do Governo do Paraná, por meio da Superintendência Geral do Esporte, com apoio da Federação Paranaense de Motociclismo (FPrM) e prefeitura Municipal de Londrina, por meio da Secretaria de Obras e Pavimentação e Fundação de Esportes de Londrina (FEL). O encontro faz parte do calendário oficial do Governo com os Jogos de Aventura e Natureza. O coordenador dos esportes a motor e do evento, Eduardo Yoshio Saçaki, explica que o encontro irá reunir pessoas que viveram o motocross nas pistas e é aberto para pessoas que são apaixonadas pela modalidade. "O objetivo é realizar um encontro em que as pessoas possam interagir com os amantes, os pioneiros e osveteranos do motocross.", explica Saçaki. Nesta edição, o encontro terá baterias de treinos livres para cada categoria -MX5, MX55, MX6, MX65, MX7 e MX75 ? que iniciam dos 50 anos até 75 anos."Decidimos fazer baterias de treinos para a segurança dos participantes. Porcausa da pandemia, muitos estão parados há muito tempo e achamos perigoso",ressalta Saçaki. Comandado pelo Japonês voador, como Saçaki é conhecido nas pistas, o encontroterá vários nomes de destaque: Alvaro Candido Filho (O Paraguaio #3); RobertoBoettcher #15; Jorge Negretti #9; Marcos Usso #47; Marlon Olsen#45, CláudioTeixeira#21, Jorge Negritti (O Loirinho Maravilha #9), Roque Colman (#27 -tricampeão Mundial de Motocross).


Além desses nomes, um piloto norte-americano que fez história na década de 80 estará presente, Rodney Smith#31;. Relembrando, Saçaki conta que o motocross nasceu em Curitiba-PR. Além dos pilotos famosos, Londrina receberá os pioneiros da modalidade que construíram a primeira pista a base de picaretas, enxadas e organizaram a primeira corrida em junho de 1971. ENTRADA - A entrada é gratuita. Aproveitando a reunião de diversas pessoas, a organização pede doações de um quilo de alimento não perecível.






PRO TORK.jpg
Capa 343.png
capa_bike_273_mai23.png
capa_bike_GUIA23.png
POST REDE SOCIAL.png
BANNER MICHELIN JAN24.jpg
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
bottom of page