top of page

É campeão! Com Adrien Metge, Yamaha é a grande campeã do Brasileiro de Rally 2023


Adrien Metge, da Yamaha IMS Rally Team, é Tricampeão Brasileiro de Rally - Foto: Patrick Gaspareto

A Yamaha é a grande campeã do Brasileiro de Rally 2023 com o piloto Adrien Metge, da equipe Yamaha IMS Rally. O campeonato terminou nesta quinta-feira (17/8), após a 6ª etapa do Sertões. Adrien Metge venceu na principal categoria, a Geral, e também na categoria Moto 1. Além das seis primeiras etapas do Sertões, a temporada 2023 do Rally contou com o Rally Minas Brasil (MG), Rally RN 1500 (RN/PE), Rally Jalapão (BA/TO) somando pontos para o Campeonato. O piloto da Yamaha IMS Rally Team começou a temporada de forma dominante e venceu as três primeiras competições do ano, o Rally Minas Brasil, o Rally RN 1500 e o Rally Jalapão. Mais do que isso, os venceu todas as Etapas disputadas (cada dia de um rally conta com uma etapa para o campeonato). No Sertões ele ganhou a 1ª Etapa pelo Campeonato Brasileiro, sofreu um acidente no 2º dia e teve que disputar a 3ª e 4ª etapas sentindo muitas dores, para marcar pontos para o campeonato A estratégia deu certo e com os pontos marcados conquistou o Tricampeonato Brasileiro de Rally (2021/2022/2023) na Geral, categoria principal, na qual disputam todos os pilotos de todas as classes. Pela Moto 1, também mais um título para a Yamaha e Adrien Metge.


"Feliz com essa nova conquista, com mais um título de Campeão Brasileiro. Agradeço a todos, principalmente à minha equipe, que fez um trabalho muito bom na temporada. Sem eles não poderia ser assim. Estávamos em um bom ritmo desde o começo do ano, eu estava bem, todo mundo estava bem, mas infelizmente no Sertões não tivemos a mesma sorte. O mais importante é que estamos felizes com a conquista de mais um título brasileiro pra Yamaha. Então agradeço a todos e a minha equipe." disse Metge. Pelo Brasileiro, Gabriel Bruning venceu duas etapas do Sertões na Geral e finalizou o Campeonato na 4ª colocação Geral. Na Moto 2, foi o vice-campeão. Ricardo Martins, que também abandonou o Sertões por causa de uma forte queda, finalizou a temporada na 6ª colocação na Geral e em 4º na categoria Moto 1. A Yamaha IMS Rally Team tem patrocínio de IMS Racewear, Wamc Log, Polisport, Tendas El Shaddai, Banco Yamaha, Yamalube, Power MX, DID, BMP Special Parts e Durag.

Classificação Final do Campeonato Brasileiro 2023*

Geral 1º) Adrien Metge – Yamaha IMS Rally Team / 339 pontos 2º) Martin Duplessis / 329 pontos 3º) Gabriel Soares / 310 pontos 4º) Gabriel Bruning – Yamaha IMS Rally Team / 299 pontos 5º) Júlio César Zavatti / 290 pontos 6º) Ricardo Martins – Yamaha IMS Rally Team / 263 pontos Categoria Moto 1 1º) Adrien Metge – Yamaha IMS Rally Team / 350 pontos 2º) Martin Duplessis / 348 pontos 3º) Júlio César Zavatti / 323 pontos 4º) Ricardo Martins – Yamaha IMS Rally Team / 304 pontos 5º) José Américo Fiorillo / 103 pontos *Resultados Extra-oficiais







.


























Comments


PRO TORK.jpg
CAPA 344.jpg
capa_bike_273_mai23.png
capa_bike_GUIA23.png
POST REDE SOCIAL.png
BANNER MICHELIN JAN24.jpg
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
bottom of page