DirtAction

12 de ago de 2022

Pelo terceiro ano consecutivo, Motul assina categoria Self by Motul no Sertões

Marcos Colvero - piloto com dez anos de experiência no Sertões

Apaixonada por performance e desafios, e em sinergia com o seu DNA, a Motul, empresa francesa especializada na formulação, produção e distribuição de lubrificantes e fluidos para motores de alta tecnologia, estará presente, pelo terceiro ano consecutivo, no Sertões. O evento, que será realizado entre os dias 26 de agosto e 10 de setembro, contará com uma série de ações da marca, incluindo o apoio na categoria Self by Motul, idealizada pela companhia para pilotos de moto que preferem correr sozinhos e se colocar à prova nas pistas nas condições mais extremas e sem qualquer apoio mecânico.

A Motul estará presente com seu time de experts durante todo o rali para prestar auxílio com o fornecimento de produtos de alta qualidade e orientação técnica para que os participantes tenham o máximo de instrução possível, respeitando as restrições que a categoria exige. “A Self by Motul permite que os pilotos vivenciem o rali de uma forma nova, autônoma e desafiadora, uma vez que exige muito preparo físico, psicológico, além de habilidade técnica e mecânica”, comenta o piloto Marcos Colvero, que possui experiência de dez anos no evento. “A parte mecânica é o meu principal desafio e esta participação será a melhor forma de criar um aprendizado concreto na área.”

Além da superação pessoal, a categoria traz para o ambiente do rali a parceria entre os competidores. “Apesar dos diferentes objetivos e níveis de habilidade dos pilotos, durante a competição é estabelecida uma relação de amizade entre os participantes, onde todos os pilotos se ajudam, já que todos estão ali sozinhos e sem suporte mecânico”, explica o piloto.

Para este ano, Colvero espera uma competição longa e difícil, que exigirá muita capacidade técnica e psicológica, espírito de superação e aventura. “Cada piloto contará com o ‘kit sobrevivência’ - uma caixa que a organização disponibiliza e poderá ser preenchida com o que cada um julga ser prioridade para levar na competição, e com os kits de café da manhã que ficarão à disposição. Além disso, a Motul, que detém o naming rights da categoria, disponibilizará uma barraca para o descanso dos pilotos e ferramentas que irão nos auxiliar na manutenção das motos”, afirma.

Comemorando a sua 30° edição, o Sertões chega neste ano propondo um desafio adicional, tanto aos participantes como à equipe que presta suporte durante as provas: realizar o maior rali em extensão do mundo. A competição passará pelas cinco regiões do país e contará com um total de mais de sete mil quilômetros de extensão em seu percurso.