DirtAction

4 de nov de 2021

MXF lança 300 RXS

Fotos Moacyr Gaya

Nesta quinta-feira (04/11) a MXF realizou evento no CT kalango Cego (SP) para apresentar seu lançamento, a nova 300 RSX. Confira nota da marca - "O novo modelo promete impressionar - e muito! - os trilheiros e praticantes do enduro. Afinal, trata-se de uma poderosa máquina com motor 4 tempos e características bem específicas no cabeçote, algo que a diferencia no mercado. A 300 RXS está acima de sua versão anterior, a 300 RX, fruto de outro desenho ainda mais preliminar, da 250 RX, lançada em 2017. Na época, a moto teve um bom desempenho, mas, por conta da necessidade de aprimorar componentes, foi preciso avançar.


 

A nova versão utiliza o que há de melhor e de maior qualidade, propondo algo inovador. “A MXF, sempre buscando tendências e atendendo aos anseios da categoria, pensou num novo produto, excelente e com um preço muito bom, justo. A nova moto usa um motor recém-lançado e traz um novo cabeçote com duplo comando de válvulas, com alimentação eficiente”, explica Luiz Henrique Fontes, diretor técnico da MXF. O perfil recebe a sigla em inglês DOHC (double overhead camshaft), que significa duplo comando de válvulas. Além disso, a 300 RXS vem com carburador evoluído, mundialmente conhecido e aclamado tipo CR FLAT. “Excelente pela facilidade de ajuste, pela entrega de potência, pela confiabilidade, numa medida 36mm”, acrescenta Fontes.


 

Patrik Capila, piloto oficial MXF e bicampeão brasileiro de Enduro, participou dos testes com o novo modelo 300 RXS e trouxe suas impressões: “A moto está sensacional. Diferencial sem dúvida é o novo motor, agora com o cabeçote com duplo comando de válvulas. Outro ponto muito positivo é o novo carburador que melhora muito o funcionamento e a entrega de potência, além de facilitar muito os ajustes. Nos testes com a moto achei o torque excelente, com um funcionamento fantástico e muito ágil nas saídas de curvas”, afirma.


 

A super 300 RXS traz ainda uma mesa de direção em alumínio aeronáutico, além de suspensões com nova laminação, retentores e fluido hidráulico japoneses e nova válvula de fluxo hidráulico no traseiro. “Isso tudo se traduz em muito mais performance para a moto”, diz o diretor técnico. A MXF aposta no enorme sucesso do modelo especialmente porque acredita na jornada que garantiu o resultado. “Escutamos os usuários das nossas motos. Não apenas fazemos os produtos. A gente usa e adequa o produto ao seu bem principal: o consumidor final”, destaca Fontes.


 

Atenta às necessidades e desejos dos pilotos e dos amantes do automobilismo, a MXF vem se especializando cada vez mais na fabricação de motos de alta performance, competindo com grandes e tradicionais marcas, crescendo cada vez mais. A 300 RXS é uma moto para diversão, porém, especial para competição – o combustível da MXF." finaliza a nota.


 

FICHA TÉCNICA


 

FICHA TÉCNICA


 

MOTOR


 


 

Motor


 

300cc - 4 tempos - DOHC - duplo comando de válvulas


 

Arrefecimento


 

Líquido


 

Sistema de partida


 

Partida elétrica e pedal kickstarter


 

Sistema de Alimentação


 

Carburador CR Flat


 

Lubrificação


 

15W50 5100 Motul


 

Sistema de Ignição


 

CDI


 

Potência máxima


 

34cv


 

Torque máximo (N.m/r/min)


 

26(1±5%) / (7000)(1±5%)


 

Taxa de compressão


 

11.6


 

DIRIGIBILIDADE


 


 

Sistema de Transmissão


 

Secundária- corrente, coroa (52D), pinhão (13D)


 

Sistema de Embreagem


 

Multi-discos banhado a óleo


 

Transmissão


 

6 marchas


 

SUSPENSÃO E FREIOS


 


 

Quadro


 

Aço cromo-molibdênio de alta resistência


 

Suspensão Dianteira


 

Câmara dupla Fast Ace TSE com regulagem de compressão e retorno


 

Suspensão Traseira


 

Fast Ace com regulagem de pré-carga, compressão e retorno


 

Freios


 

Hidráulicos a disco


 

DIMENSÕES E CAPACIDADE


 


 

Dimensões Gerais


 

(C x L x A) 2160 x 830 x 1.300mm


 

Entre Eixos


 

1450 mm


 

Altura do Assento


 

950 mm


 

Vão livre do solo


 

270mm


 

Pneu (roda) dianteira


 

90-100/21 (1.60-21)


 

Pneu (roda) traseira


 

110/100/ 18 (2.15-18)


 

Capacidade do Tanque


 

8 L


 

Peso


 

112kg (seca)


 

Capacidade de Carga


 

150 kg


 

Porte


 

Grande