DirtAction

7 de abr de 2021

Benavides na KTM

Atualizado: 13 de abr de 2021

A Red Bull KTM Factory Racing anunciou que o piloto argentino Kevin Benavides se juntou a sua equipe de rally. O piloto de 32 anos vai competir no Campeonato Mundial de Ralis Cross-Country da FIM e no prestigioso Rally Dakar pilotando o KTM 450 RALLY.

Benavides, que é o atual campeão do Dakar, conquistado quando fazia parte da equipe Honda oficial, assinou contrato para disputar o título do Campeonato Mundial e defender sua vitória no Dakar. O argentino começou sua carreira no enduro, terminando em quarto lugar no Campeonato Mundial FIM Junior de Enduro há pouco menos de 10 anos, seguido por várias vitórias em campeonatos nacionais. Benavides mudou as suas atenções para o rali em 2015 e desde então venceu vários eventos de rali de prestígio. Mais notavelmente, ele foi vice-campeão no Campeonato Mundial de Ralis Cross-Country da FIM em 2017, e obteve um segundo lugar no Dakar em 2018 antes de reivindicar a vitória este ano.

Benavides adiciona força extra à dinâmica linha vencedora do Dakar da Red Bull KTM Factory Racing e se beneficiará da vasta experiência da equipe, com suas incríveis 18 vitórias (consecutivas) no Dakar desde 2001. A velocidade, experiência e fome de Kevin por vitórias futuras complementam o espírito da equipe e visão, e ele começará um programa de teste e familiarização com a máquina KTM 450 RALLY nos próximos dias. A primeira prova de Benavides com a KTM é esperada no Rally do Cazaquistão no início de junho.

“Estou muito entusiasmado por entrar para a equipa Red Bull KTM Factory Racing, é uma grande mudança para mim. Como campeão do Dakar, a mudança é um novo capítulo importante na minha carreira. Sempre fui um fã das motos KTM, da Red Bull e de como a equipe é organizada - eu realmente acredito que é a melhor escolha para eu continuar minhas corridas e ser capaz de lutar por mais vitórias no Dakar e no Campeonato Mundial. Sempre gostei de enfrentar novos desafios na minha vida e estou realmente ansioso para conhecer a equipe, a moto e me esforçar ainda mais. O plano, depois da minha primeira visita à fábrica na Áustria, é sair para Dubai e passar um tempo com a moto e com a equipe. O objetivo para este ano é tentar adaptar-se à moto o mais rápido possível e conhecer todas as pessoas da nova equipa para me sentir confortável e poder concentrar-me na pilotagem. Espero poder continuar o meu próprio programa de treino - gosto de passar o maior tempo possível nas motos, incluindo a moto de rali, mas também o motocross e o enduro. Olhando para o próximo ano, o objetivo final seria vencer o Dakar consecutivamente. Já tive a sorte de ser um piloto apoiado de fábrica no enduro anos atrás, então agora estar de volta na KTM e na equipe de rally da Red Bull KTM Factory Racing é um sonho e uma verdadeira honra. Estou muito grato pela oportunidade e mal posso esperar para começar a correr! ” declarou Benavides.