Buscar: Em:
Brasileiro de Enduro de Regularidade - Tunico vence em Minas Gerais
 

  Tunico Maciel
Doni Castilho/fotos/Mundo Press  
07/05/2018

O Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade 2018 teve suas 9ª, 10ª, 11ª e 12ª etapas realizadas neste fim de semana, dias 5 e 6 de maio, durante o tradicional Enduro dos Ipês, na cidade de Lavras (MG). Emerson Loth encerrou a disputa em segundo lugar, mantendo a liderança para a Pro Tork na categoria Master, vencida pelo piloto da Honda, Tunico Maciel, com Jomas Grecco em terceiro, Guilherme Cascaes em quarto e Tiago Pascoal fechando os cinco primeiros. “Foi um fim de semana perfeito. Venci todas as etapas e certamente consegui alavancar a minha posição na classificação do Brasileiro”, disse o piloto. Dário Júlio da Honda garantiu a vitória na categoria Over 40.


Mais uma vitória para conta! Em três etapas, três vitórias para Fábio Coelho e sua TT-R 230 no Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade. O piloto da equipe Yamaha O2BH Racing continua imbatível, e em Lavras/MG não foi diferente. No terreno onde venceu o Enduro da Independência, o piloto confirmou o favoritismo e mais uma vez subiu no degrau mais alto do pódio. “Foi uma prova muito bacana, como sempre acontece na região de Lavras, com muitas trilhas e bem exigente. Muitos degraus, pedras e muita dificuldade, mas a TT-R 230 se portou de forma fantástica, superando os obstáculos com muita facilidade e muito ágil nos sufocos. O primeiro dia foi mais tranquilo, porém mais longo, mas ainda assim com muitas trilhas. O segundo dia foi bem mais pesado, com muitas pedras, como é tradicional por lá. As médias também estavam bem justas, a gente não podia vacilar que era difícil tirar o atraso”, explicou o líder da Categoria Brasil.


As próximas quatro etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade (13ª, 14ª, 15ª e 16ª) estão marcadas para os dias 26 e 27 de maio no Enduro da Polenta, em Venda Nova do Imigrante (ES). A equipe Honda Racing de Enduro de Regularidade conta com o patrocínio da Honda, Michelin, D.I.D e Mobil.


 


Resultado Master


1) Tunico Maciel 
2) Emerson Loth (Pro Tork) 
3) Jomar Grecco
4) Guilherme Cascaes
5) Tiago Pascoal

Fotos
Emerson Loth  
Angelo Savastano  
Dário Júlio  
Doni Castilho/fotos/Mundo Press  
Fábio Amaral  
Janjão Santiago  

Deixe seu comentário sobre a notícia

Seu nome/apelido:
Seu comentário:
Digite o que você vê na imagem abaixo: *
   

 
Revista Bike Action
Revista Moto Action