Buscar: Em:
Brasileiro MX - Paulo Alberto vence tudo
 

  Paulo ALberto
CBM  
26/11/2017

Na principal categoria, a MX1, o português Paulo Alberto foi imbatível. O piloto que já havia vencido a bateria extra realizada no sábado, 25, venceu novamente as duas baterias da classe neste domingo e subiu no lugar mais alto do pódio.


“Consegui andar bem nesta pista. Estou me sentindo muito bem com a minha nova moto, uma CRF 450. Foi um fim de semana perfeito e agora espero poder fazer boas provas na final do Campeonato”, declara o vencedor da etapa, Paulo Alberto.


Com o resultado o português assumiu a  terceira colocação do Campeonato. O espanhol Carlos Campano permanece na liderança e ampliou a vantagem para o segundo colocado, o equatoriano Jetro Salazar. A diferença agora é de 24 pontos.


Na MX2, Fábio Santos venceu as duas baterias e diminuiu a diferença para o primeiro colocado na classificação geral do Campeonato, Gustavo Pessoa. Agora, são 13 pontos de diferença entre os dois.


“Eu cheguei para esta etapa dizendo que precisava vencer as últimas quatro baterias do ano, e quero fazer isso. Venci as duas aqui em Campo Grande, agora preciso vencer as duas em Charqueada, na última etapa. Espero ser bicampeão brasileiro”, destacou o campeão da etapa, Fábio Santos.


Na MX2 Junior o pernambucano Tallys Nathan ficou em primeiro na primeira bateria, e fez a terceira colocação na segunda prova do dia. Na somatória das baterias subiu no lugar mais alto do pódio.


Maiara Basso liderou de ponta a ponta a prova da MXF, venceu a bateria e segue líder do Campeonato com 72 pontos,  sete a mais que Lays Cazadini, a segunda colocada.


“Fique muito feliz com a vitória. Agora vou para a final mais confiante e tranquila para disputar o título. Querto agradecer à toda população de Campo Grande que esteve me incentivando durante a prova. Consegui me adaptar bem a pista e fazer uma boa corrida”, ressalta Maiara Basso que busca o terceiro título da MXF.


Campeão


 A etapa de Campo Grande foi boa para Bruno Schmitz da categoria Junior. O gaúcho já chegou na 6ª etapa da competição na liderança da categoria e com vantagem. O piloto entrou na pista sabendo que poderia ser campeão com uma rodada de antecedência dependendo do resultado dele.


 


Com uma vitória tranquila, Bruno além de vencer a etapa ainda sagrou-se campeão antecipadamente. O piloto ficou muito emocionado. Após cruzar o arco de chegada, se jogou no chão em frente à arquibancada. \"Nas duas últimas voltas eu ouvi a galera da arquibancada torcendo por mim, ouvi meu nome, e isso me deu ainda mais garra. Eu fiquei muito emocionado e precisava agradecer a eles pela torcida. Essa vitória foi resultado de muito trabalho, estou muito feliz\", destacou o campeão, Bruno Schmitz.



O Campeonato tem patrocínio oficial de Honda, Yamaha, Rinaldi e IMS. A temporada ainda tem o apoio da Mobil. A etapa conta com apoio da Prefeitura de Campo Grande, Funesp, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e Fundesporte.




Fotos
Fábio Santos  
Yamaha  
Pódio MXF  
CBM  

Deixe seu comentário sobre a notícia

Seu nome/apelido:
Seu comentário:
Digite o que você vê na imagem abaixo: *
   

 
Revista Bike Action
Revista Moto Action