Buscar: Em:
Brasileiro MX - Jean e Pepe Bueno vencem na lama
 

  Jean Ramos
Tiago Lopes/CBM  
06/11/2017

A intensa chuva em Tupaciguara no fim de semana fez a organização da prova, a CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), alterar o traçado da pista e tirar do trajeto áreas mais críticas. Ainda assim, ficaram poças e muita lama. As chuvas que caíram na madrugada e manhã no domingo em Tupaciguara fizeram a CBM alterar a programação da 5.ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. A pista ficou sem condições de receber as atividades marcadas para o período da manhã. A prova da categoria menor foi adiada para a etapa de Campo Grande-MS (dia 26 de novembro) e as provas da MX4 e MX5 para a etapa de Charqueada-SP (10 de dezembro).


Na categoria MX1, vitória de Jean Ramos, sua primeira na temporada, seguido por Lucas Dunka e Eduardo Lima. O líder da categoria, o espanhol Carlos Campano, fechou a prova na quarta posição. Na MX2, primeiro lugar para Pedro Henrique Buek, com Fábio Santos em segundo e Caio Lopes em terceiro, sendo que o líder da categoria, Gustavo Pessoa, finalizou a prova na 12a. posição, mas mantém a liderança da categoria.


Leonardo Nunes foi o grande vencedor da categoria MX2 Junior, com Tallys Hathan em segundo, Matheus Klysman em terceiro, Thiago Fuzatti em quarto e Leonardo de Almeida fechando os cinco primeiros.


O Campeonato tem patrocínio oficial de Honda, Yamaha, Rinaldi e IMS. A temporada ainda tem o apoio da Mobil. A etapa conta coma a realização da Prefeitura de Tupaciguara (MG), organização da CBM e apoio de Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento, Ministério do Esporte e Governo Federal.


 


Resultado MX1


1º Jean Ramos  


2º Lucas Dunka


3º Eduardo Ferreira Lima


4º Carlos Campano


5º Jetro Salazar


 


Resultado MX2


1º Pedro Henrique Bueno


2º Fabio dos Santos


3º Caio Fernandes


4º João Pedro Ribeiro


5º Frederico Spagnol


 


Classificação Geral


MX1


1º Carlos Campano – 180 pontos  


2º Jetro Salazar – 173 pontos


3º Eduardo Ferreira Lima – 149 pontos


4º Paulo Alberto – 140 pontos


5º Jean Ramos – 135 pontos


 


MX2


1o Gustavo Pessoa - 208 pontos


2o Fábio Santos - 189


3o Pepê Bueno - 177


4o Caio Lopes - 157


5o João Ribeiro - 155


 


 

Fotos
Pepe Bueno  
Tiago Lopes/CBM  
Pódio da MX2  
Tiago Lopes/CBM  

Deixe seu comentário sobre a notícia

Seu nome/apelido:
Seu comentário:
Digite o que você vê na imagem abaixo: *
   

 
Revista Bike Action
Revista Moto Action