Buscar: Em:
Brasileiro MX - Primeiro campeão coroado neste sábado
 

  
TIago Lopes/CBM  
04/11/2017

Neste sábado, 4, foi realizado o primeiro dia de disputa da 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. O dia amanheceu com chuva em Tupaciguara (MG), cidade que recebe a rodada da competição. Mas na parte da tarde o sol saiu e o público compareceu. A competição segue neste domingo, 5, com entrada gratuita. O evento acontece no Parque de Exposição Rômulo Alvim Cunha, CAPITU. 


A rodada definiu o primeiro campeão brasileiro de motocross da Temporada 2017.O paranaense Willian Guimarães venceu mais uma e conquistou o título da categoria X3 com uma etapa de antecedência. O piloto venceu todas as provas até aqui e somou 125 pontos, abrindo 45 de vantagem sobre o segundo colocado, Fábio Festi, garantido o campeonato.


\"Estou muito feliz com o resultado. É o meu primeiro título nacional. Trabalhei muito para isso. Ano passado fiquei com o vice-campeonato e agora eu conquistei o título. Estou muito contente\", conta o campeão da MX3.


Mas Willian Guimarães nem poderá comemorar muito. Já que neste domingo, 5, enfrenta mais um desafio. Será a final da categoria MX4, disputada em apenas quatro das sete etapas. O piloto lidera a classe, mas o piloto Milton Becker é o segundo colocado com apenas três pontos a menos. Quem vencer a prova de amanhã leva o título para casa. Também será a decisão da categoria MX5. Nesta classe, para pilotos a partir de 50 anos, Chumbinho segue invicto, com 75 pontos. Dário de Oliveira Junior está em segundo (com 62 pontos), Claudiney Guasti em terceiro (60 pontos), e Junior Feitosa em quarto (52 pontos).


Neste domingo ainda serão as disputas das principais categorias. Na MX1, apenas cinco pontos separam o espanhol Carlos Campano do equatoriano Jetro Salazar na ponta da tabela. O equatoriano foi o melhor nos treinos cronometrados deste sábado e será o primeiro a alinhar no gate.


Na MX2, Gustavo Pessoa ocupa a liderança com 30 pontos de vantagem sobre Fábio Santos. Pepê Bueno que está em terceiro foi o mais rápido nos treinos deste sábado. Já na MX2JR, Leo Cassarotti está na primeira colocação com cinco pontos a mais que Tallys Nathan. Na categoria Junior, Bruno Schmitz é o primeiro colocado. 


Deixe seu comentário sobre a notícia

Seu nome/apelido:
Seu comentário:
Digite o que você vê na imagem abaixo: *
   

 
Revista Bike Action
Revista Moto Action