Buscar: Em:
Brasileiro de Hard Enduro - Coroados campeões antecipadamente
 

  Rigor Rico (a esq.) e Ronald Santi
Divulgação  
30/10/2017

Os mineiros Rigor Rico e Ronald Santi são os primeiros campeões brasileiros de Hard Enduro da história. Pilotos do Team Rinaldi, eles garantiram de forma antecipada as taças das categorias Ouro e Prata, respectivamente. As conquistas foram confirmadas neste domingo (29) após a quinta e penúltima etapa do calendário, formada por dois dias de disputas nas trilhas de Caxias do Sul (RS).
O Hard Enduro é uma modalidade cada vez mais praticada no Brasil. O campeonato nacional estreou em 2017 e reuniu grandes nomes do motociclismo off-road. “É uma honra ser o primeiro campeão brasileiro de Hard Enduro. Trabalhamos duro para isso”, disse Rigor Rico. Ele foi o segundo mais rápido nos dois dias de prova em solo gaúcho – o suficiente para soltar o grito de campeão.
“A prova foi muito boa, com terreno escorregadio e bem diferente do que estou acostumado. Mesmo assim, consegui um bom ritmo para garantir o título”, continuou. Assim como Santi, ele utilizou os pneus Rinaldi SR 39 na dianteira e o lançamento SR Hard, específico para a modalidade, na traseira da moto. “Os modelos trazem desempenho e confiança, foram muito importantes para a conquista dos títulos”, acrescentou Rico, que não teve um único pneu furado durante o ano.
Santi também aproveita a sensação de dever cumprido. “Estou cansado, a prova estava difícil e com chão muito liso, mas o esforço valeu a pena. Cumprimos o principal objetivo, que era sair daqui com dois títulos para o Team Rinaldi. Foi um saldo muito bom mesmo”, concluiu. A equipe ainda emplacou Ripi Galileu como vice-campeão da categoria Ouro, reforçando seu domínio no Brasileiro de Hard Enduro. A etapa final da competição está marcada para os dias 9 e 10 de dezembro em Morungaba (SP).  


Para alegria da torcida em Caxias do Sul (RS), o piloto da casa Gustavo Pellin venceu a quinta e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro 2017. A prova teve fim neste domingo (29) após dois dias de disputas. A equipe Sacramento Racing foi o grande destaque a bordo das motocicletas KTM e também emplacou vitória na classe Bronze, com o gaúcho Anderson Vieira – outro piloto local.

“Foi uma prova muito divertida, deu tudo certo. Ganhei os dois dias de disputas pela Ouro e estou bem satisfeito”, contou Pellin. O fato de conhecer a região fez diferença no desempenho. “Passamos por locais que a gente costuma andar de moto e por mais três trilhas que eu ainda não conhecia. Foi um sucesso, os pilotos gostaram bastante das trilhas da nossa cidade, as quais são difíceis e de muita qualidade para o esporte”, explicou. A etapa final do Brasileiro de Hard Enduro está marcada para os dias 9 e 10 de dezembro em Morungaba (SP). 



Fotos
Gustavo Pellin  
Café Fotos/Mundopress  

Deixe seu comentário sobre a notícia

Seu nome/apelido:
Seu comentário:
Digite o que você vê na imagem abaixo: *
   

 
Revista Bike Action
Revista Moto Action