Buscar: Em:
Vem aí o Pro Tork Brasileiro de Motocross 2010!
 

  
  
24/02/2010

O início da temporada foi de incertezas, para a Confederação brasileira de Motociclismo-CBM. Sem a definição de um patrocinador oficial para o brasileiro de motocross, as dúvidas sobre sua realização surgiram no meio. Mas a partir de fevereiro foi comunicado a entrada do patrocinador Rinaldi Pneus, e alguns dias depois a confirmação de que a Pro Tork havia fechado um acordo de patrocínio com a entidade.


“A temporada 2010 tem tudo para ser um grande marco na história do evento. A Pro Tork vem somar ao campeonato que, definitivamente, toma um novo rumo a partir de 2010. Vamos fazer com que metas antigas virem realidade e, junto com demais idealizadores, faremos um campeonato que traga benefícios reais aos pilotos, equipes e ao público. Todos irão ganhar com isso”, comentou o diretor Marlon Bonilha.


O campeonato continua com oito etapas, e terá seu início em 11 de abril, na cidade de Siqueira Campos (PR), no Centro de Treinamento Pro Tork. 


“Buscaremos melhorar o nível técnico das pistas e dar condições para que os atletas busquem a evolução no seu rendimento. Com isso, esperamos o surgimento de novas equipes, com novos apoios e patrocinadores, promovendo as disputas entre as marcas e mantendo a verdadeira essência das competições de alto nível”, acrescentou Alexandre Caravana Guelman, presidente da CBM.




Confira o calendário oficial do brasileiro


1ª etapa: 11 - 04 - Siqueira Campos - PR 
2ª etapa: 25 - 04 - Carlos Barbosa - RS 
3ª etapa: 16 - 05 - Canelinha - SC 
4ª etapa: 27 - 06 - Foz do Iguaçu - PR 
5ª etapa: 18 - 07 - Cachoeiro do Itapemirim - ES 
6ª etapa: 01 - 08 - Rondônia (MX1 e MX2 apenas) 
7ª etapa: 19 - 09 - Nova Friburgo - RJ 
8ª etapa: 10 - 10 - São Paulo


 


Além de patrocinar a competição, a Pro Tork contará ainda com sua tradicional equipe, formada por grandes nomes do esporte, mas até o momento não foi informado quem irá representar as cores da fábrica.


 
Revista Bike Action
Revista Moto Action