Buscar: Em:
Balbi e Thales vencem em Sorriso (MT)
 

  No podio da MX1, pilotos fizeram homenagem a Marronzinho
Idario Café  
02/07/2012

 


A cidade de Sorriso (MT) foi palco neste fim de semana da quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross 2012. Apesar do número reduzido de pilotos, cerca de 90 ao total, a disputa foi bem intensa nas cinco categorias disputadas durante os dois dias de evento. 


Na MX1, Antonio Balbi Júnior encerrou a 5ª etapa vencendo. Resultado alcançado depois de um primeiro e terceiro lugar na primeira e segunda bateria, respectivamente, na tarde deste domingo (1º de julho). Adam Chatfield foi o número dois categoria. O inglês pontuou em segundo lugar na primeira e segunda bateria, respectivamente. Já o espanhol Carlos Campano foi o terceiro do dia. Chegou em quinto na primeira bateria e venceu a última. Tradicional rivalidade entre brasileiros e gringos repetiu-se na etapa do estado. O espanhol Campano e o inglês Chatfield ocupam as primeiras posições na classificação geral e brigam ponto a ponto.


 


Mas para Balbi Júnior, mesmo sem vencer seguidas as baterias, o resultado agradou.  “Vim de último e consegui fechar a última bateria em terceiro”, comentou o piloto. Antes porém, logo após receber a bandeira quadriculada ao término da primeira bateria, o piloto lembrava. “Precisava dessa vitória até mesmo para ganhar confiança”. Quarto colocado na soma das baterias, Jean Ramos diz que o desempenho esteve dentro do planejado. “Foi uma corrida difícil e fiquei feliz com os resultados”, citou. Completou o pódio do dia o piloto Wellington Garcia, quinto colocado. Ele foi o terceiro na primeira bateria e o sexto na segunda bateria.


 


Thales Vilardi foi o grande nome da categoria MX2, ele venceu as duas baterias da categoria e foi o melhor do dia. A vitória foi mais que celebrada, especialmente por um fator: veio no dia em que retornou às competições oficiais. Havia pelo menos um mês que estava distante de provas do nacional em função de uma lesão. O desempenho em solo matogrossense é o sinal que a recuperação tem surtido efeito, segundo avalia. “Não corria em função da lesão no braço esquerdo. Esta foi minha volta às corridas”, falou. O piloto paulista imprimiu forte ritmo na primeira bateria, pressionado sempre de perto por Eduardo “Dudu” Lima, segundo colocado nesta etapa. Na segunda bateria o mesmo desfecho se repetiu: Thales em primeiro, Dudu em segundo. Mas se para Vilardi a precupação maior era administrar a liderança após assumir a liderança na primeira volta, para Dudu a história seria diferente.


 


Gustavo Pessoa e Enzo Lopes superaram o forte calor de Mato Grosso e as dificuldades da pista do Motódromo Vale do Teles Pires em Sorriso para sagraram-se vencedores das categorias 180 cilindradas e 150 cilindradas, respectivamente. Pessoa largou bem e precisou somente administrar a vantagem, o jovem paulistano completou todo o traçado com o tempo de 25min1s.075. Em sua segunda passagem pelo Estado Gustavo novamente sobe ao pódio. Em 2009, ano em que o município recebeu uma das etapas do nacional, foi o terceiro colocado da 65 cilindradas, relembra Gustavo Pessoa. Pela 150cc o gauchinho Enzo Lopes conquistou a etapa Mato-grossense com o tempo de (24:25.684), seguido por Fábio dos Santos (24:32.145) e Kioman de Jesus (25:31.286). Para Enzo Lopes, o cansaço foi o principal adversário. “Larguei na frente, mas sofri com o calor. Agora, tenho que andar mais rápido”, comentou o piloto já focando no próximo desafio que terá pela frente em Aracaju/SE.


Já na MX3, disputada no sábado, o grande campeão da prova foi  Nielsen Bueno que diminuiu a diferença na pontuação geral e também aparece agora como candidato ao título. Absoluto nesta etapa liderou de ponta a ponta. Ainda nos treinos deu sinal que o dia seria de bons resultados. Fez o melhor tempo na etapa livre e oficial. “Depois que comecei a abrir, somente administrei. Aí a tensão em andar na frente já diminuiu”, contou o campeão. Na 65cc, Thui Todeschini passeou nas areias do Vale dos Teles Pires, depois de uma boa largada o jovem chapecoense apenas administrou a liderança da prova, terminando a competição em primeiro e se isolando ainda mais na tabela do campeonato.


A proxima etapa da competição acontece nos dias 21 e 22/7 na cidade Aracajú, em Sergipe numa pista com muita areia e ao lado do mar.


Resultados:


MX1


1) Balbi Junior
2) Adam Chatfield
3) Carlos Campano
4) Jean Ramos
5) Wellington Garcia


MX2


1) Thales Vilardi
2) Dudu Lima
3) Marçal Müller
4) Anderson Amaral
5) Leonardo Lizott


MX3


1) Nielsen Bueno


2) Richard Berois


3) Milton Becker


4) Wellington Garcia


5) Walter Tardin


 


 


150cc


1) Enzo Lopes
2) Fabio Santos
5) Kioman Muñoz


4)José Brayan


5) Djalma Brito


180cc


Gustavo Pessoa


Matheus Galves


Yan José Machado


Ayrton José Bianchi Junior


 


 


 


 


 

Fotos
Thales retorno de lesão direto ao pódio da MX2  
Idario Café  
Balbi enfim comemora a vitoria na MX1  
Idario Café  
Enzo Lopes se aproxima da liderança na 150cc  
Idario Café  

Deixe seu comentário sobre a notícia

Seu nome/apelido:
Seu comentário:
Digite o que você vê na imagem abaixo: *
   

 
Revista Bike Action
Revista Moto Action